domingo, 26 de dezembro de 2010

Exposição de novembro

Em novembro teve exposição em Curitiba, no ginásio do Polentão que fica no município de Campo Largo.
Para não perder o costume, quando a exposição é "em casa" eu sempre procuro participar já que naquelas que ocorrem fora de Curitiba os custos de viagem, inscrição, transporte ida e volta de Queen em carro especializado e hospedagem ficam acima do que gosto de investir.
Não participo de exposição por ranking, não percorro o país em busca de uma posição que vai ser considerada somente até o fim do ano, acho que ranking é um caso um tanto covarde em que nem sempre o cão que lidera a lista de sua raça ou grupo é o melhor de todos, mas lidera simplesmente porque "comparece mais".
Enfim, vamos aos fatos... o local da exposição é um ginásio todo fechado, com telhadão de zinco. Deu pra imaginar o calor que cães e pessoas passaram? Pois é, teve até um exemplar da raça Bernese Mountain Dog que teve um princípio de hipertermia e precisou ser resfriado às pressas. 
As pistas? Bom, foram 5 collies competindo em classes distintas e a Sagaldogs Queen Galadriel venceu uma das classes (competiu na Jovem). Teve pista para todo mundo, mas quem venceu a raça nas 3 pistas foi o macho. Mesmo assim os vencedores de classe também competem depois no Grupo, e a Queen competiu e venceu. Como estava de carona e a pessoa tinha outro compromisso não pudemos ficar pra competir as finais, e voltamos pra casa só com a boa colocação no Grupo. O importante é que participamos, que a raça foi mostrada e que a maioria dos collies aqui no Paraná apresenta boas qualidades. Aliás os collies no Paraná têm se mostrado mais presentes em pista do que os de outros estados considerados "mais tradicionais". 
 Segue a foto minha com Queen na pista. A outra collie que aparece na foto é irmã de Queen por parte de pai, criação e propriedade do canil Saltinho da Pedreira.
Mas, nessa pista quem venceu a classe foi Queen.
Aqui a Queen resolveu experimentar minha cadeira antes de voltar para o cercado. Será que ela gostou?


Texto e imagens de minha propriedade, em que seu uso é proibido a terceiros.

Nenhum comentário: